1 de out de 2014

Toda criança gosta de desenhar, seja em uma folha de papel, na parede, no sofá ou até mesmo no próprio corpo. Desde os primeiros e incompr...

10 Desktops para Crianças

Nenhum comentário:
 


Toda criança gosta de desenhar, seja em uma folha de papel, na parede, no sofá ou até mesmo no próprio corpo. Desde os primeiros e incompreensíveis rabiscos até as figuras mais definidas, é importante que os pais incentivem os filhos a se expressarem através dos desenhos ou da escrita. Saiba como as mesas de atividades podem ajudar no desenvolvimento do seu pequeno. Os primeiros desenhos de uma criança, aqueles riscos sem definição, são chamados de garatuja. Geralmente, o pequeno está muito mais interessado no efeito surpreendente que acontece quando passa o lápis sobre o papel do que em representar algo. Então, não se preocupe se não conseguir visualizar o “menino jogando bola”, pois a explicação que ele dá sobre o significado do desenho só serve para agradar o adulto.

O ideal é deixar a criança desenhar livremente, sem criticar os traços nem dar conselhos como “faltou uma porta nesta casa” ou “o céu é azul, não verde”. Deixe que ela faça suas próprias escolhas e se expresse como quiser. Resista à tentação de padronizar os desenhos, para não limitar as ideias dela. São estes rabiscos que levarão seu filho a aprender realmente a desenhar, a pintar e a escrever. Portanto, procure estimulá-lo sempre que fizer qualquer forma de arte – claro, contanto que não seja na cortina nova da sala. Para que a criança possa se expressar com liberdade, ela precisa ter um cantinho especial para isso. É aí que entram as mesas de atividades, que têm a altura perfeita para que elas possam se divertir à vontade e com segurança. Ofereça materiais diversificados para seu filho aproveitar bem a mesa e as atividades: papéis de texturas diferentes, lápis de cor, canetas de variadas espessuras, tintas coloridas, massa de modelar, entre outros. Você verá como ele vai ter cada vez mais ideias.

Deixe o pequeno artista que você tem em casa soltar a imaginação com uma mesa de atividades!













Nenhum comentário: