26 de fev. de 2014

Uma das maravilhas do verão é poder entrar na água para se refrescar, especialmente com o calor que está no Brasil, mas o cabelo sofr...

Cuidados com o cabelo no verão

Nenhum comentário:
 


Uma das maravilhas do verão é poder entrar na água para se refrescar, especialmente com o calor que está no Brasil, mas o cabelo sofre com esse processo. A água abre a cutícula capilar e facilita a penetração do cloro, deixando o fio ressecado, sem brilho e mais propenso à queda. As piscinas tratadas com hidrogênio, ozônio e sal agridem menos o cabelo, mas não existe milagre. O contato prolongado com a água é o que danifica o fio. 
Existem algumas maneiras para colocar em prática antes e depois de mergulhar para driblar esta ação.

Antes: molhe o cabelo com água do chuveiro, aplique um leave-in é coloque a touca para manter o produto no fio. A estrutura é semelhante a de uma esponja, se for encharcado com água limpa, irá absorver menos a água tratada com cloro.

Depois: lave o cabelo com seu shampoo e condicionador habituais, logo que sair da piscina. Prefira água fria ou morna, pois a água quente demais irá remover a oleosidade natural do fio, deixando-o ainda mais vulnerável. Use shampoo anti-resíduos a cada 15 dias para tirar substâncias químicas e resíduos de outros produtos do cabelo. 

Nenhum comentário: