23 de dez. de 2013

Os cartões de Natal são parte das tradicionais celebrações natalinas em várias partes do mundo envolvendo tanto cristãos quanto não cri...

Como fazer: Cartão de Natal DIY

Um comentário:
 

Os cartões de Natal são parte das tradicionais celebrações natalinas em várias partes do mundo envolvendo tanto cristãos quanto não cristãos. São trocados durante as semanas que precedem o dia 25 de dezembro contendo mensagens relacionadas ao Natal, as quais variam de mensagens mais religiosas através da citação de versículos bíblicos ou mais neutras como "Boas festas" ou "Feliz Natal e um Próspero Ano Novo". Portanto, resolvi fazer um tutorial de um cartão de natal diferente e prático, com direito a pinheirinho.

Você vai precisar de:
Papel cartão verde, vermelho e de outra cor (dobrado ao meio, para ser a base do cartão)
Tesoura
Cola e fita dupla-face
Lápis
Régua

Como fazer:
1. Você vai precisar fazer 4 tiras compridas de diferentes larguras na cartolina verde. Então, pra começar, faça marcações com lápis. Marque a primeira tira com 2 cm de largura, a segunda com 4 cm, a terceira com 6 cm e a quarta com 8 cm de largura.


2. Depois, marque também os espaçamentos entre as dobrinhas, pra ficar bem reto quando você for dobrar. Nós marcamos 1,5 cm entre cada dobrinha.
3. Corte agora as 4 tiras, usando a primeira marcação.


4. Dobre agora cada tira comprida em tirinhas, usando a segunda marcação (de 1,5 cm entre cada tirinha).
5. Todas juntas ficarão assim: com mesmo comprimento, mas larguras diferentes.
6. Dobre o papel cartão vermelho no meio, desenhe uma estrela bem no centro e recorte. Depois, cole a estrela na parte superior do papel que será a base do cartão.


7. Cole fita dupla-face nas extremidades de cada tira comprida.
 8. Comece a montar a árvore no cartão. Inicie pela parte superior, mais perto da estrela, e vá colando todos, até chegar à base da árvore. Sempre que colar uma parte da árvore, você pode dobrar o cartão pra ficar bem firme.

Agora você pode escrever, enviar pra alguém com uma linda mensagem de Natal e até decorar a sua casa. 

Inspire-se em outros modelos super fofos:
Card
How to make Christmas Tree Pop Up Card
christmas
36 Easy Handmade Christmas Card Ideas » Curbly | DIY Design Community « Keywords: Christmas, cards, greeting-cards, handmade
DIY-Christmas-card



Um comentário:

M. disse...

adorei os cartões, pena que agora não dá muito tempo de fazer huehuehu

Feliz Natal ♡

coffeesandreams.blogspot.com