27 de dez de 2013

Tudo bem que todas nós exageramos nos comes e bebes do natal. Farofa, maionese, carnes pesadas, doces, tudo isso está nos deixando inch...

Detox pós-Natal para o verão

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Tudo bem que todas nós exageramos nos comes e bebes do natal. Farofa, maionese, carnes pesadas, doces, tudo isso está nos deixando inchadas. Para isso, preparei algumas dicas para desintoxicar nosso organismo das tão indesejadas gordurinhas adquiridas na ceia de natal.

BEBA MAIS LÍQUIDOS  
Beba muito líquido ao longo do dia – pelo menos 8 copos de água. Assim, você irá eliminar mais líquido, o que ajuda a desintoxicar o organismo. A água não leva a gordura embora, mas ajuda o fígado a processar mais facilmente todos os exageros ingeridos, fazendo com que logo ele volte ao ritmo normal. De quebra, o líquido faz o intestino voltar a funcionar melhor. Se você não gosta de beber água, invista nos chás gelados – faça o chá, adoce com adoçante e tome com muito gelo!
Nos dois dias seguintes ao exagero, também dá pra substituir o café da manhã e o lanche da tarde por alimentos líquidos (e nutritivos). Tome uma vitamina de manhã e um suco de lanche da tarde, por exemplo.
Experimente em casa estas duas receitas:

- Vitamina para o café da manhã
Bata um iogurte desnatado com uma colher (sopa) de granola e uma porção de fruta, que pode ser mamão ou morango.

- Suco para tomar à tarde
A hortelã é refrescante e ainda ajuda o corpo a eliminar toxinas, pois estimula o aparelho digestivo. Por isso, bata no liquidificador um copo de água, suco de um limão e meio copo de hortelã. Adoce à gosto e pronto!

CAPRICHE NAS SALADAS
Você pode almoçar e jantar normalmente. Mas, preencha metade do seu prato com folhas e verduras. Dê preferência a carnes pouco gordurosas (como peixes e frango sem pele) e alimentos com fibras (pão e arroz integral, cereais e muita fruta). Isso vai ajudar no funcionamento do seu intestino e garantir sua saciedade por mais tempo. Aí você vai sentir a barriga desinchar e não vai ter acessos de fome durante o dia.

SUE A CAMISETA
Caminhe, corra, ande de bike ou patine por pelo menos meia hora nos dias seguintes ao Natal. Exercícios aeróbicos fazem você suar enquanto queimam um monte de calorias. O ritmo tem que ser puxado, ou seja, se você conseguir conversar enquanto se exercita, tem que pegar mais pesado.

Controlando o que você come e malhando um pouco, logo seu corpo vai voltar ao normal.

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